Para os homens com uma missão na vida, deixamos algumas sugestões de prendas – da cosmética aos acessórios de uso diário, tudo sem comprometer a consciência ecológica e social.

Desenhar ideias, pintar ideais

(c) Wall and Piece by Banksy

(c) Wall and Piece by Banksy

Banksy é talvez o street artist mais famoso do planeta. As suas obras de cariz político e de crítica social estão espalhadas um pouco por todo o mundo (com especial incidência no Reino Unido, uma vez que é originário de Bristol) e são automaticamente reconhecíveis.

Recorrendo aos stencils, os seus statements primam pela eficácia pictórica, dispensando palavras para serem incisivos.

‘Wall and Piece by Banksy’ reúne alguns dos seus trabalhos mais conhecidos, entre ilustrações, quadros, stencils e esculturas, complementados com afirmações do artista sobre arte e política.

Essencial para o homem que questiona o mundo à sua volta.

Disponível na Urban Outfitters por cerca de 17€. 

Barbear ecológico

A Pacif Shaving aposta nos ingredientes orgânicos e sem químicos para proporcionar um barbear mais cuidado e saudável.

Kit (c) Pacific Shaving

Kit (c) Pacific Shaving

Este kit é a iniciação perfeita aos produtos da marca. Inclui um gel de limpeza esfoliante para usar antes de barbear, o creme de barbear e um hidratante super-nutritivo para usar a seguir.

Para além destes itens básicos, traz também alguns produtos “avançados” – ‘All Natural Shaving Oil’, um óleo que substitui o creme de barbear e que garante menos cortes e irritações na pele; ‘Nick Stick’, um produto com aloé vera e vitamina A e E, para ajudar a cicatrizar os arranhões; e ‘Blade Oil’, para aplicar na lâmina depois de barbear, diminuindo a oxidação provocada pelo contacto do metal com a água.

A Pacif Shaving tem vários tipos de kit, com mais ou menos produtos, consoante o que procura. Também tem uma linha para senhora. Todas as informações estão disponíveis em pacificshaving.com.

Para finalizar, referimos que cada compra equivale à plantação de uma árvore.

Tecnologia reciclada

Uma consciência social, política e ecológica não exclui, à partida, o uso dos mais variados gadgets. Na impossibilidade de os transformar em aparelhos movidos a energia eólica ou solar, fica a sugestão desta capa reciclada para iPad. Há que começar por algum lado.

(c) Capa para iPad

(c) Capa para iPad

Todos os materiais de confecção são peças reutilizadas – o exterior é feito com sacos dos correios e a camurça usada no interior (que protege o ecrã do iPad) foi recuperada das sobras de várias fábricas.

O produto final conserva ainda várias marcas do uso anterior dos materiais, o que lhe confere bastante personalidade. Não há dois iguais.

A bolsa extra é perfeita para guardar pen-drives e discos rígidos, assim como cabos de carregamento.

Disponível na Uncommon Goods

A casa toda dentro de um saco

Já não são só as mulheres que transportam a vida toda na mala. Cada vez mais homens fazem o mesmo. Levar apenas a carteira no bolso de trás das calças tornou-se mais difícil, sendo também necessário levar o PC, o tablet, o Mp3 e outros itens de uso diário.

Sacola (c) FEED

Sacola (c) FEED

Esta sacola da FEED é particularmente útil para os homens que andam maioritariamente de transportes públicos ou de bicicleta, uma vez que pode ser usada à tiracolo.

Para além do lado prático, a compra deste saco feito de materiais naturais e sustentáveis – serapilheira, algodão e camurça reciclada – reverte inteiramente a favor de 100 refeições escolares para crianças necessitadas (dai o número 100 estampado num dos lados do saco).

Não é barato, mas é por uma boa causa. Disponível no site do Macy’s.