Vermelho é a cor associada ás mulheres Carneiro, ou não fosse este um signo de Fogo. Movidas pelas chamas, são empreendedoras e energéticas, mas, ao mesmo tempo, muito descontraídas – vão sempre preferir o casual ao chique e os ténis aos saltos altos. Ainda assim, adoram cor e objectos com personalidade e exuberantes.

O seu lado feminino é muito direccionado para os cuidados com o corpo (mais de dentro para fora do que de fora para dentro) mas sempre da forma mais fácil e prática possível.

A mulher Carneiro tem o mundo para conquistar, não pode perder tempo.

Esquematizar objectivos

Como empreendedora que é, a mulher Carneiro junta a sua impetuosidade a uma forma de pensar analítica e objectiva, mas sempre criativa.

(c) The Decision Book

(c) The Decision Book

‘The Decision Book: 50 Models for Strategic Thinking’ apresenta várias técnicas para enfrentar as mudanças e decisões do dia-a-dia, sempre de um ponto de vista produtivo.

Partindo do princípio que primeiro temos que nos conhecer e ser a melhor versão de nós mesmos e só depois conseguimos fazer o mesmo com os outros, o livro está dividido em quatro grandes capítulos: ‘how to improve yourself’, ‘how to understand yourself’, ‘how to understand others better’ e ‘how to improve others’.

Em cada capítulo, são apresentados vários exemplos de estratégias para cumprir cada um dos objectivos e também modelos de como tomar decisões (como equacionar as várias partes, etc.).

São 173 páginas recheadas de dicas simples e ilustradas, perfeitas para mulheres que têm o seu próprio negócio ou que chefiam uma equipa de pessoas. Ou, simplesmente, para mulheres que querem ser melhores seres humanos e, em consequência, melhores profissionais também. Em suma, para as mulheres Carneiro.

Disponível aqui.

O tamanho importa

(c) Baguera

(c) Baguera

Como já referimos, as nativas de Carneiro gostam de objectos imponentes. Se forem jóias, melhor ainda. No entanto, não precisa de gastar dinheiro em pedras preciosas – o lado descontraído da mulher Carneiro não liga a isso. Aqui, o que interessa é mesmo o tamanho.

Deixamos como sugestão as peças da marca portuguesa Baguera. Criada pela designer Branca Cuvier, a Baguera aposta em jóias cheias de cor, divertidas e exuberantes.

No site da marca pode encontrar colares, brincos, anéis e, ainda, a peça de referência da Baguera: a clutch Vectory. Não é uma peça grande, mas é, sem dúvida, um objecto marcante e com personalidade que também poderá ser do agrado da nativa de Carneiro.

100% Natural

Como dissemos, para as nativas deste signo a beleza começa por dentro, especialmente por aquilo que ingerimos. Embora gostem de cometer um “pecado” aqui e ali (ou não fossem filhas do fogo) é normal que gostem de comida saudável.

(c) EasiYo

(c) EasiYo

EasiYo é uma criação de uma empresa da Nova Zelândia que veio simplificar o processo de fazer iogurtes em casa.

O kit vem com uma mistura feita a partir do leite de vacas criadas no pasto, sem qualquer espécie de hormonas.

Só precisa de colocar a mistura em pó no copo e juntar água fria. Depois é só coloca água quente no outro recipiente, colocar o copo dentro do recipiente, tapar e esperar cerca de 12 horas. Tudo sem qualquer acção mecânica, portanto, sem necessidade de consumo de electricidade.

A mistura já feita contém as bactérias necessárias para fazer o iogurte, mas em estado “adormecido” ou congelado. A água quente vai activá-las, dando início ao processo de confecção.

O produto final não tem conservantes nem corantes. É 100% natural, cheio de proteínas, cálcio, vitaminas e minerais.

Mais informações no The Grommet.