O mundo das séries é tão vasto e tem tanto para oferecer (literalmente) que não resistimos a voltar a ele. Deixamos mais sugestões para quem passa longas horas em frente ao pequeno – ou não tão pequeno – ecrã.

Os Vingadores

Temporadas completas (c) Os Vingadores

Temporadas completas (c) Os Vingadores

A série ‘Os Vingadores’ foi criada nos anos 60, mas marcou a infância de muitos membros da geração seguinte. Centrada nas aventuras “spy-fi” (uma mistura de ficção científica com intriga de espiões) de John Steed (Patrick Mcnee) e Emma Peel (Diana Rigg), a acção desenrolava-se num mundo meio psicadélico e futurista, mas ao mesmo tempo puramente britânico. Os pormenores kitsch e bizarros conviviam harmoniosamente com o chá das cinco, as ruas de Londres e a paisagem rural do Reino Unido.

As personagens principais eram a representação perfeita desses dois mundos – Emma Peel, uma sofisticada e moderna mulher dos anos 60, tão confortável num vestido “mod” como num macacão em vinil Paco Rabanne, e John Steed, o perfeito cavalheiro britânico, sempre de fato e chapéu. O sentido de humor e a interacção “flirty” entre os dois eram a cereja no topo o bolo.

Para quem tem ‘Os Vingadores’ como referência estética (e não só) sugerimos esta deliciosa e irresistível box set com todas as temporadas da série: desde a primeira, ainda só com John Steed, passando por todas as outras à medida que as companheiras de aventura vão mudando – Cathy Gale, Emma Peel (a mais emblemática e, por isso, a mais recordada) e Tara King.

Disponível aqui por cerca de 120€. Não é barato, mas vale cada cêntimo.

Anjos na América

(c) Anjos na America

(c) Anjos na America

Continuando com o conceito “must have”, ‘Anjos na América’ é um item essencial na prateleira de todos os que gostam de séries.

Realizada pelo icónico realizador americano Mike Nichols e baseada na peça galardoada de Tony Kushner (que também escreveu o argumento adaptado), ‘Anjos na América’ é um retrato dos EUA durante a presidência de Ronald Reagan.

Com a marca de qualidade da HBO, a série centra-se na hipocrisia do conservadorismo vigente, no despoletar do vírus da SIDA e no quotidiano interligado de várias personagens homossexuais – os assumidos, os que ainda vivem escondidos, pressionados pelas convenções sociais, e os que vivem a sua sexualidade ao abrigo dos privilégios do poder e da política.

Com interpretações soberbas de todo o elenco, onde se destacam Al Pacino e Meryl Streep como os nomes mais conhecidos, ‘Anjos na América’ é uma cápsula dos anos 80, onde ainda há espaço para a filosofia, para a religião e para o imaginário do teatro musical. É televisão, mas podia facilmente ser cinema.

Disponível aqui, em edição especial, por 6€.

A partir daqui, há dragões

(c) Game of Thrones

(c) Game of Thrones

“Winter is coming” é a frase mais ouvida no ‘Game of Thrones’, mas também podia ser “we have dragons”.
Essas criaturas mitológicas são uma parte importante da história, especialmente na que diz respeito à personagem Daenerys Targaryen (Emilia Clarke).

Para os fanáticos da série e para os que gostam especialmente da princesa de ar angélico, olhos azuis e longos cabelos loiros, deixamos como sugestão estes dois objectos.

O primeiro é uma caixa com os três ovos de dragão, elementos fundamentais para a intriga da 1ª temporada de ‘Game of Thrones’ e para o desenvolvimento da acção nas seguintes; o outro é uma reprodução do dragão bebé Rhaegal, da Casa Targaryen.

Ambos têm o tamanho ideal para serem colocados em cima de uma secretária, mas também cabem num móvel protegido contra o pó, para os fãs mais picuinhas.

Disponíveis na loja oficial da HBO europeia.