Os homens nativos de Sagitário adoram estar constantemente a ser estimulados, física e intelectualmente.
Gostam do movimento constante das cidades, mas precisam do equilíbrio de actividades e períodos de descanso em contacto com a natureza.
O Sagitário valoriza muito o acto de oferecer prendas e gosta de associá-lo a motivos fortes ou ocasiões especiais.
Destinos longínquos
Tendo em conta que gostam de pessoas e de aprender coisas novas e estimulantes, os Sagitários não se importariam de passar a vida a viajar.Um bilhete de avião para uma cidade como Londres, rica em ofertas culturais (e estamos a incluir aqui as lojas de livros e discos) nunca será um erro com este signo. Tenha mais cuidado com destinos exóticos, porque o conforto também é uma prioridade para os Sagitarianos. No entanto, esses locais distantes e tão diferentes do sítio onde vive não deixam de ser uma fonte de fascínio.
Deixamos como sugestão um livro que, não sendo propriamente sobre viagens, é sobre paisagens, culturas, valores e tradições muito diferentes das nossas.
‘Babel: A Film by Alejandro Gonzalez Inarritu’ é uma compilação de fotografias da rodagem do filme do realizador mexicano (2006). O argumento conta três histórias, cada uma num ponto geográfico diferente, mas que se intersectam em momentos chave da narrativa. A acção passa-se em Marrocos, no México e no Japão (mais concretamente, Tóquio).
Através da lente de Mary Ellen Mark, Miguel Rio Branco e Patrick Bard, acompanhamos os bastidores desta história, tendo acesso não só a momentos íntimos dos actores e da equipa, mas também a uma viagem por três países muito diferentes entre si. As fotos reflectem de forma exemplar a singularidade de cada um dos locais, mas também aquilo que, inesperadamente, têm em comum.
Música para os seus ouvidos
Dentro da mesma lógica, bilhetes para concertos, CDs e vinis, livros sobre música, etc., são sempre uma boa opção.Os Sagitários gostam de saber mais sobre os seus temas favoritos, portanto, biografias dos seus músicos favoritos é uma prenda perfeita.
Deixamos como sugestão duas: ‘Bad Seed’, sobre Nick Cave, e ‘Autobiography’, sobre Morrissey, o mítico vocalista dos The Smiths.
O primeiro foi baseado em testemunhos de colegas e amigos, o segundo foi escrito pelo próprio. Ambos estão disponíveis na Amazon britânica e americana.
Um bilhete para a estreia ou um DVD (dependendo da altura em que ler este texto) para o documentário sobre Nick Cave, ‘20.000 Days on Earth’, será também uma prenda acarinhada para sempre pelo seu Sagitário.
Equilíbrio ao ar livre
Para contrabalançar o constante movimento dos sentidos, os Sagitários adoram estar em contacto com a natureza. É assim que limpam a mente, para depois a voltar a estimular.
Caminhadas são uma das suas actividades favoritas, portanto, tudo o que contribua para ela será sempre bem-vindo – desde uns ténis novos até à iniciativa de os arrastar para fora da cidade, uma tarefa nem sempre fácil, porque os Sagitários ficam facilmente viciados na adrenalina cosmopolita.Para quem vive em Lisboa ou perto de Lisboa, a serra de Sintra é uma excelente opção para uma caminhada. Não fica muito longe e é rica em paisagens deslumbrantes. Afaste-se da vila e explore, a pé, as curvas e contra-curvas da serra. Em cada recanto, há uma surpresa: uma árvore que parece saída d’ ‘O Senhor dos Anéis’, tal a imponência do seu tronco e raízes; uma casa que podia fazer parte da ‘Alice no País das Maravilhas’ ou de ‘O Grande Gatsby’.
Termine a caminhada na vila, usufruindo das delícias gastronómicas locais (os famosos travesseiros, por exemplo). Os Sagitários adoram comida.