Utilitárias ou recreativas, estas prendas são para uso do seu gato. Na verdade, estes presentes são também para si, porque sabemos que uma casa perfeitamente arrumada e decorada deixa de ser uma opção a partir do momento em que se adopta uma das destas criaturas encantadoras – todos os donos se confrontam com o problema de ter brinquedos espalhados pela sala ou uma inestética caixa de areia na cozinha ou na casa-de-banho.

Sendo assim, sugerimos arranhadores, brinquedos e caixas de areia que se podem integrar na decoração de uma casa, não deixando por isso de cumprir a sua função na vida do gato.

Unhas para que te quero

(c) Perpetual Kids

(c) Perpetual Kids

Os arranhadores são a salvação do sofá da sala, mas deixaram de ser simples pedaços de cartão atirados para um canto. Este, por exemplo, é em forma de arranha-céus e transforma o seu gato no King Kong.

É completamente desmontável (constituído por cinco peças) e cada elemento é reversível, permitindo que seja usado duas vezes – quando um dos lados já estiver inutilizado, basta rodar a peça e continuar a arranhar!

Também na Perpetual Kid pode encontrar este em forma de gira discos. Não garante que o seu gato deixe de “atacar” as lombadas dos seus discos de vinil (um clássico felino) mas pode levá-lo para longe da “turntable” real.

Casas dentro de casa

Por muito “modernas” que sejam – em formato fechado – as caixas de areia não são objectos bonitos. Para além disso, mesmo com a porta, os gatos acabam por sujar o chão com areia. No Designer Pet Products, está disponível esta versão “design friendly” em forma de móvel.

Caiixa Areia (c) Designer Pet Produtcts

Caiixa Areia (c) Designer Pet Produtcts

Está pensado para ser colocado na sala, mas se essa ideia for estranha para si, também o pode colocar na varanda (se estiver exposto ao sol e à chuva, convém impermeabilizar a madeira) ou na casa-de-banho.

O móvel tem uma entrada lateral e no interior é um mini “labirinto” com outra entrada que dá acesso à zona onde está a caixa da areia. Ao lado, tem uma pequena área onde pode guardar os acessórios para limpar a caixa.

Há também um painel interior que impede que o gato atire a areia para fora. Para limpar a caixa, basta abrir a tampa superior.

Este produto está disponível em castanho e branco e pode ser facilmente montado em casa, seguindo as instruções que vêm incluídas.

Uma versão em forma de banco corrido pode ser encontrada em http://kattbank.com. Os princípios são os mesmos, muda o aspecto. Há uma alternativa para todos os gostos!

Estantes que são brinquedos

Estante (c) Designer Pet Products

Estante (c) Designer Pet Products

Se tem uma casa pequena, esta ideia é para si. Este módulo foi pensado como uma “árvore” artificial para o seu gato subir e brincar, mas parece uma estante normal e pode funcionar como tal também. Está dividida em seis espaços diferentes – um deles funciona como arranhador e outro tem uma mini-carpete, por exemplo. Pelo meio, pode colocar os seus livros e objectos de decoração.

Como complemento, tem outros módulos com o mesmo conceito, mas que funcionam como prateleiras isoladas e não como móvel inteiro. Também disponível em branco e preto/castanho-escuro aqui.

Todos os donos sabem que os gatos passam pouco tempo na sua própria cama. Preferem o sofá, a mesa da sala ou até o chão. De qualquer forma, este “casulo” é um bom esconderijo para eles.

Assente numa estrutura de metal e coberto de todos os lados, esta cama permite que o animal esteja protegido e com um ponto de vista elevado sobre o que se passa à sua volta – duas características que os felinos adoram.

A “pod cat bed” está disponível em várias conjugações de cores, podendo adaptar-se ao esquema cromático da sua casa. Ver mais aqui.