Grandes ou pequenos, mas sempre fofinhos e fonte de conforto, os peluches são indispensáveis na vida de qualquer bebé ou criança.

Gostamos da ideia de um peluche mais convencional, cuja única função é dar carinho. Andámos a explorar algumas lojas online e deixamos aqui algumas sugestões nesse sentido.

Amigos maiores do que tu

(c) Animal Alley

(c) Animal Alley


Mas começamos pelos mais simples (e os nossos favoritos). A colecção Animal Alley, exclusiva da loja Toys “R” Us, especializa-se em peluches oversized ou com tamanhos maiores do que o habitual.

Escolhemos este, o maior que encontrámos. Sammy é um delicioso cachorrinho em veludo cor-de-rosa com cerca de 1,10m de comprimento. Pode servir de almofada ou puff e tem muito, muito espaço para abraçar.

Está recomendado para crianças a partir dos 3 anos, mas nós sugerimos que faça parte da decoração do quarto do bebé desde o início.

Almofadas especiais

(c) Nattou

(c) Nattou


Continuando na ideia de peluches como almofadas, mas desta vez em tamanho mais convencional, sugerimos os Nattou.

Existem vários animais disponíveis – do cão, ao burro, passando por uma vaca e um ouriço. O corpo do peluche tem a forma de uma almofada, com o acrescento da cabeça e mãos de cada boneco.

São feitos com um material suave e seguro para a pele do bebé. No interior, têm um guizo, para despertar os sentidos da criança.

Disponível aqui.

Peluches que guardam segredos

(c) Tummy Stuffers

(c) Tummy Stuffers


Os Tummy Stuffers são dois simpáticos animais – um cão e um gato. Para além de serem óptimos companheiros de sono, têm um espaço vazio na barriga onde a criança pode guardar todos os seus segredos.

Dentro da mesma lógica, mas levando o conceito mais longe, temos os Peluches Papa Medos, também conhecidos como Sorgenfresser.

Baseados numa série televisiva, estes brinquedos têm ganho vários prémios pelo mundo.
Tal como os Tummy Stuffers, os Sorgenfresser também têm a barriga vazia. Mas aqui, a ideia é a alimentá-los com os medos e receios da criança.

Basta escrever ou desenhar o que a assusta numa folha de papel, dobrar, e dar de comer ao Sorgenfresser. O simpático monstrinho irá “digerir” os medos da criança, ajudando a ultrapassá-los: ao (d)escrever e desenhar os medos, ou seja, ao identificar o “bicho papão”, os mais pequenos estão a enfrentar o que os assusta. Não precisa de contar aos pais – muitas vezes, a criança tem receio de o fazer ou não sabe como. Os Sorgenfresser guardam todos segredos sem abrir a boca.

Existem vários modelos, todos muito patuscos e coloridos.

Mais informações aqui.

Caras e focinhos conhecidos

(c) O Meu Pequeno Pónei

(c) O Meu Pequeno Pónei


Em último caso, pode sempre optar por um peluche de uma personagem conhecida e querida dos mais pequenos.

Tem desde o Monstro das Bolachas aos protagonistas do filme Monstros & Companhia. Nós sugerimos um peluche que nos remete para um universo clássico: o Meu Pequeno Pónei.

Embora tenham mudado de aspecto ao longo dos anos, estes simpáticos e coloridos póneis continuam a fazer sucesso entre as crianças, especialmente entre as meninas.

Na Toys “R” Us, pode encontrar uma colecção de peluches ‘O Meu Pequeno Pónei’. Há várias personagens diferentes – que os mais pequenos devem reconhecer dos desenhos animais – todas com 25cm e feitas com um material suave.

Deixamos como exemplo o Fluttershy, um amoroso pónei amarelo e cor-de-rosa.