Hoje falamos sobre os homens que são movidos pela estética em todas as áreas da vida.  Sabem quem é a Miuccia Prada, têm o último modelo da Nespresso, adoram cozinhar pratos elaborados para os amigos e não têm vergonha de dizer que têm um creme ou dois no armário da casa de banho.

Não são metrosexuais, mas também já não se encaixam no molde masculino clássico. São trendy-boys, a espalhar charme pela cidade.

Trendy vintage

Começando pelo homem que definiu a palavra trendy : Don Draper.

Para os fãs de ‘Mad Men’, é um nome mais do que familiar. Sempre impecavelmente vestido, cigarro numa mão, copo de whisky na outra e com uma “coolness” inata, a personagem de John Hamm é o modelo de qualquer trendy-boy que se preze.

(c) The Unofficial Mad Men Cookbook

(c) The Unofficial Mad Men Cookbook

Se a classe de Draper não se ensina, há outros pormenores que podem ser estudados. ‘The Unofficial Mad Men Cookbook’ leva-nos numa viagem pelos cocktails e pratos favoritos das personagens da série.

Desde saber fazer um Old Fashioned, um dos cocktails favoritos de Don Draper, até à carne assada de Joan Harris, o livro descreve em detalhe o mundo gastronómico de ‘Mad Men’.

Quem vê a série sabe que os bares e os restaurantes são uma parte tão importante da estética e do lifestyle das personagens, quanto a roupa e os acessórios.

São quase 300 páginas com 16 receitas, um guia dos bares e restaurantes da série, anúncios e fotos de época a preto e branco, dicas para organizar uma festa temática dos anos 60, etc.

Um manual sobre ser trendy nos anos 60, indispensável para o Don Draper do século XXI.

Disponível aqui

Cores perfeitas

Como ser trendy não é sinónimo de ter muito dinheiro, sugerimos uma solução fácil e cheia de estilo para os jantares mais numerosos lá em casa.

Cadeiras (c) Pantone

Cadeiras (c) Pantone

Estas cadeiras de dobrar são um produto certificado e as cores de cada uma correspondem exactamente ao tom correspondente na tabela da Pantone:  C Pink, 377 C Green, 268 C Purple, 14-0848 Mimosa, 10 C Cool Grey, 186 C Red, 15-5519 Turquoise, entre outros.

São vendidas individualmente e pode optar por fazer um mix com várias cores ou comprar as que precisa todas no mesmo tom.

Este produto foi descontinuado, portanto, à medida que o stock de cada cor for acabando, não haverá mais. Aproveite já!

Disponíveis na Uncommon Goods por cerca de 63€ cada uma. 

Café portátil

O trendy-boy pode ter o último modelo da Nespresso, mas ainda assim vai adorar esta Handpresso (as duas marcas não está relacionadas).

(c) Handpresso

(c) Handpresso

Criado por Henrik Nielsen, este aparelho é uma forma mais ecológica, fácil e económica, de beber o seu café expresso em qualquer lugar.

Não precisa de pilhas ou de electricidade para funcionar. Basta bombear o aparelho (como se fosse uma bomba de bicicleta) até o mostrador da pressão atingir o máximo.

Depois é só colocar o café num lado, a água quente noutro, e carregar algumas vezes no botão. A pressão faz com que a água passe pelo café, obtendo uma chávena de expresso bem quente e com alguma espuma.

Pode levar a Handpresso para o escritório ou em viagem. Traz dois copos em plástico e pode comprar outros acessórios à parte.

Ideal para o trendy-boy que adoro ter os gadgets mais recentes e impressionar os amigos, sem abdicar da consciência ecológica.

Disponível por por cerca de 100€ na The Grommet

Barbearia caseira

Cuidar da imagem é um ritual acarinhado por qualquer trendy-boy. Ofereça-lhe este kit de barbear e faça parte da sua rotina matinal.

Kit (c) Clean Shave

Kit (c) Clean Shave

Equipado com acessórios clássicos – desde o tipo de lâmina aos pincéis de barbear – este conjunto é o encontro perfeito entre o passado e o presente.

‘Clean Shave’ inclui também um óleo para aplicar antes, um sabonete de glicerina para lavar o rosto e um aftershave de bergamota.

Traz ainda um copo para misturar a espuma e uma bolsa de pele para guardar os acessórios.

Tudo entregue num clássico  e minimalista caixote de madeira.

Disponível aqui