Os nativos de Caranguejo são muito ligados à casa. É o seu espaço mais íntimo, onde recuperam forças. Por isso, adoram tudo o que esteja relacionado com decoração e com tornar a casa ainda mais personalizada e confortável.

Em consequência, é também aí que gostam de conviver com os amigos, especialmente depois de terem passado umas horas na cozinha a preparar uma refeição.

Comida com mais sabor

(c) Dry Creek Olive Co.

(c) Dry Creek Olive Co.

Tal como dissemos antes, os nativos de Caranguejo gostam de cozinhar. Para eles, é um gesto de afecto.

Sendo assim, para os que são cozinheiros mais experientes ou talentosos, sugerimos este conjunto de azeites cítricos da Dry Creek Olive Company.

Todos os produtos deste kit são completamente artesanais, sendo produzidos através da fusão das azeitonas com frutos e citrinos frescos.

 

Todos os ingredientes são macerados juntos, extraindo depois o azeite da forma mais directa e natural possível.

Entre outros, pode encontrar aqui um azeite de laranja, romã e vinagre balsâmico e um de lima.
Todos eles são ideias para dar um sabor especial a salmão grelhado, sashimi, batatas doces, carne de porco, vegetais assados, etc.

Disponível aqui por cerca de 25€, sem portes de envio.

O mundo dentro de uma caixa

(c) Destination Dinners

(c) Destination Dinners

Continuando na cozinha, mas viajando pelo mundo através dos sabores, sugerimos estes originais “dinner kits”.
Tendo como base a culinária de destinos como Singapura, Jamaica, Nova Orleães, Israel, Líbano, Coreia, etc., a Destination Dinners reuniu numa só caixa todos os ingredientes necessários para cozinhar pratos típicos de cada um destes locais.
A caixa chega com os molhos e especiarias “nativos” de cada local e que seriam difíceis de encontrar noutro sítio.

Estes ingredientes já vêm nas quantidades necessárias para confeccionar a refeição. Também na caixa pode encontrar uma lista com os restantes ingredientes necessários – normalmente vegetais e proteínas que podem ser encontrados em qualquer loja ou mercado pelo mundo fora – algumas curiosidades sobre aquela gastronomia e a receita.

Depois, é só ir para a cozinha e, de forma fácil, apresentar uma Jambalaya ao estilo de Nova Orleães, por exemplo.
Para os kits de oferta, para além de escolher o seu destino de preferência, pode também incluir um prato ou travessa. Pode também optar por oferecer um “passaporte”, que irá garantir que a entrega de um kit por mês durante um período pré-determinado de tempo.

Todas as informações em Destination Dinners.

De homem para homem

Para aqueles que querem desenvolver mais as suas capacidades na cozinha, sugerimos ‘Man Made Meals’.

(c) Man Made Meals

(c) Man Made Meals

De homem para homem, Steven Raichlen explica o ABC da culinária, desde as dicas mais básicas – como ver se a comida está pronta, a melhor forma de partir um ovo e separar a gema da clara, como usar o sal da forma adequada – até receitas de sobremesas e cocktails.

Há sugestões para todas as refeições, do pequeno-almoço ao jantar.

Pelo meio, entrevistas a jornalistas culinários e chefs de cozinha – todos homens – que revelam quais os seus pratos favoritos, o que cozinham quando estão sozinhos e o que põem em cima da mesa quando querem impressionar alguém (que é como quem diz, uma mulher).

Disponível aqui.