Hoje deixamos sugestões de prendas práticas, elegantes, sóbrias e sofisticadas, ideais para os homens de negócios que viajam um pouco por todo o mundo.
Espaço organizado, trabalho mais produtivo
Antes de partir em viagem, é essencial ter um bom ponto de partida. Neste caso, um escritório ou espaço de trabalho confortável, bem equipado e funcional.
Como contributo para esta missão sugerimos este cabide de parede. Quando não está a ser usado, recolhe, ficando apenas uma moldura na parede.
Quando está a ser usado, tem espaço para pendurar casacos, camisas, gravatas e até calças. Ideal para quando tem que mudar de fato (completo ou apenas uma das peças, como o casaco) a meio do dia, não deixando amarrotar as peças.
Na parte de cima, tem uma pequena área para pousar objectos pequenos – óculos, relógio, moedas soltas, etc.
Elegante e discreto, este cabido é feito de nogueira e as “dobradiças” são de pele.
Disponível aqui.
Escritório móvel
Ou pelo menos, parte dele, com esta “workstation” portátil feita de bambu. O material permite que seja robusta, mas leve, ao mesmo tempo que absorve o calor emitido pelo computador – a base do tabuleiro é toda perfurada para que o calor não fique acumulado.
Tem espaço para o PC (obviamente) mas também uma área bastante ampla para o rato e uma ranhura para colocar o smartphone ou tablet. O tabuleiro está equilibrado de forma a garantir a melhor postura do utilizador, graças à distância entre a localização do computador e do rato.
Esta workstation é perfeita para os dias de trabalho em casa, em hotéis ou no avião.
Negócios a tiracolo
Continuando a viagem, esta mala pode ser usada no dia-a-dia, na cidade, ou como mala de mão no avião.
Sóbria e sofisticada, em pele castanha (também há em preto, mas preferimos esta cor) é o complemento perfeito para o homem de negócios que tem que causar boa impressão sem ser demasiado extravagante. É uma aposta na qualidade, o que é sempre um bom cartão-de-visita.
O interior é de camurça e tem espaço para o computador, tablet, documentos até tamanho A4, etc. Para as viagens, tem uma etiqueta para a identificação.
Para facilitar o transporte, é para ser usada a tiracolo (embora também a possa levar ao ombro).
À venda na Red Envelope.
Negócios às costas
Para os que podem arriscar um pouco mais, sugerimos esta alternativa em forma de mochila. Continua a ser sóbria, mas é mais informal por ser usada às costas.
Tal como a sugestão anterior, tem espaço para o computador, uma divisão almofadada para o tablet, várias bolsas interiores e exteriores e um compartimento lateral para a garrafa de água.
É mais resistente do que a mala anterior, mas também menos confortável para viajar (seja no dia-a-dia ou trajectos maiores) e menos versátil.
Ainda assim, é uma excelente opção para os homens de negócios mais casuais.
Mais informações aqui.
Organização pormenorizada
Terminamos as nossas sugestões com um complemento para a mala de viagem – uma bolsa para os objectos pessoais e de higiene.
Continuamos a escolher um acessório em pele castanha, porque é sempre uma característica que o torna automaticamente masculino e elegante.
A bolsa é desdobrável, revelando vários compartimentos com rede elástica. Quando está aberta, a bolsa tem um mini cabide no topo, permitindo que a pendure na porta da casa de banho ou do quarto. Quando está fechada, tem uma pega e é de fácil arrumação em qualquer canto da mala.
No interior, tem também uma bolsa em pele que pode ser retirada e usada separadamente.
Mais informações aqui.