O dia de São Valentim está cheio de clichés e tradições que parecemos “obrigados” a cumprir. Se quiser comemorar o dia sem sentir que está a fazer o mesmo que todos os outros casais, deixamos aqui algumas sugestões imbuídas do espírito de São Valentim, mas que não envolvem rosas vermelhas, nem ursos de peluche.

Leve como o ar

Encha vários balões com hélio e coloque-os pela casa. Ate um fio a alguns deles e coloque fotos vossas, memórias da relação até agora. Outros, deixe sem fio, só “colados” ao tecto. Escolha cores diferentes entre si, vibrantes. Se quiser, misture balões “convencionais” com balões com formas – estrelas, animais, etc. Não poupe na quantidade: quantos mais, melhor! Há qualquer coisa nos balões que desperta a criança que há em nós e é impossível não sorrir.

balões (c) ishrona @ commons flickr

balões (c) ishrona @ commons flickr

Pode ser a decoração perfeita para um jantar a dois em casa ou para o regresso a casa depois de jantar fora.

O mascarilha.pt ou o partyland.pt são bons sítios para começar a pesquisar o que é necessário para concretizar esta surpresa.

Pode comprar os balões e enchê-los em casa com uma garrafa descartável de hélio.

Qualquer um dos sites também terá informações, caso queira alugar o equipamento ou contratar alguém para o fazer (normalmente, para quantidades maiores, este método sai mais barato do que a garrafa descartável).

Volte onde foi feliz

Valentine's (c) alex cruz @ commons flickr

Valentine’s (c) alex cruz @ commons flickr

Se já tiverem história suficiente para isso, revisite os locais importantes da vossa relação: o restaurante onde jantaram pela primeira vez, o vosso restaurante favorito, o local onde conheceram, a vossa praia.

Crie um itinerário e partilhe um dia (ou fim-de-semana) especial.

Se o itinerário for suficiente para fazer uma road trip, perfeito. Num dos locais, pare e faça um piquenique.

Arranje uma cesta e encha-a com um bom vinho, cerejas, chocolate, cupcakes, a vossa comida favorita.

Sentido de humor low cost

Desconstrua o dia de São Valentim e ofereça uma prenda mais divertida do que romântica.

A sua namorada adora malas e tem sentido de humor? Não vá à falência a comprar uma Louis Vuitton, mas ofereça-lhe o monograma de que ela tanto gosta. Esta caneca simula uma carteira Vuitton em ponto pequeno.

(c) Red Envelope

(c) Red Envelope

O seu namorado é um geek da trilogia Star Wars? Então estes botões de punho são para ele. Com a imagem da Princesa Leia num e de Han Solo noutro, estes botões de punho recriam a famosa cena em que a personagem de Carrie Fisher declara o seu amor ao herói protagonizado por Harrison Ford.  À venda na Red Envelope.

Fotografias com história

Já ouviu falar do estúdio Silverbox? Criado por um casal de namorados, Filipe Ventura e Rute Magalhães, este estúdio recupera a fotografia do século XVIII, usando uma técnica chamada Colodio Húmido.

As fotografias são tiradas em chapa, com máquinas antigas, remetendo para uma ambiência saída de um livro de Camilo Castelo Branco – desde a decoração do estúdio até à imagem final, somos transportados para uma época diferente.

As imagens são a preto e branco, mas não são lineares. Têm um carácter quase expressionista pela forma como realçam as peculiaridades de cada rosto.

Só há um exemplar de cada foto, porque cada uma é revelada numa chapa diferente, sem possibilidade de cópias. Se tiver interesse, peça para assistir ao processo de revelação. É uma experiência única.

O Silverbox tem vários formatos (limitados ao tamanho pré-definido das chapas) e preços (esteja atento aos open days, durante os quais os preços são mais baixos). Pode marcar a sua sessão a dois em qualquer altura, basta entrar em contacto com o estúdio.

Rua Nova da Piedade, 71 R/C Esq.

1200-297 Lisboa

info@silverbox.pt

914074612